Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

terça-feira, 4 de março de 2014

PMA apreende caminhão carregado com Dióxido de Cloro na BR-163

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) apreenderam um caminhão carregado com 4.800 litros de Dióxido de Cloro, produto perigoso sem autorização Ambiental. O flagrante aconteceu na BR 163, na altura do km 21.

No veículo havia as identificações com relação a símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental, apesar de não ter licença ambiental. Foram apreendidos o caminhão e o produto perigoso. Além da falta de licença ambiental, o motorista também não possuía autorização para transporte de produto perigoso.

O motorista foi encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão. A PMA também confeccionou um auto de infração administrativo contra a empresa e arbitrou multa de R$ 4.800,00, conforme o Decreto 6.514/2008.

Esta é a quinta carga perigosa apreendida pela PMA durante a operação Carnaval. Três foram de combustível, sendo duas carretas apreendidas em Mundo Novo e uma em Costa Rica; outra carga foi de hidróxido de sódio também apreendida em Mundo Novo.

Campo Grande News
Postar um comentário

Publicidade II