No dia 19, evento do setor sucroenergético espera reunir 800 produtores em MS


Ao debater as perspectivas e novidades que impulsionam o crescimento do setor sucroenergético, a situação econômica, industrialização e as reformas necessárias para a competitividade, a 2ª edição do Canacentro espera reunir mais de 800 pessoas entre especialistas, produtores e acadêmicos. O evento acontecerá no dia 19 de março, em Campo Grande.

Palestrantes de renome de todo Brasil vão discutir os desafios, perspectivas e a produção de cana-de-açúcar brasileira e de Mato Grosso do Sul. Com o tema “Visões de futuro”, o objetivo é formar um panorama da produção sucroenergética nos Estados que integram o Centro-Oeste, assim como proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer as perspectivas e novidades que impulsionam o crescimento do setor, a situação econômica, industrialização e as reformas necessárias para a competitividade.

A programação do evento traz palestras do engenheiro agrônomo e doutor em Economia Aplicada da USP, Alexandre Mendonça de Barros; do professar de Estratégia e Planejamento da UPS, Marcos Favas Neves; do diretor da Associação Brasileira do Agronegócio, Alexandre Enrico Figliolino, e do presidente da Dastagro - consultoria em açúcar e álcool, Plínio Nastari. Os palestrantes abordarão temas relacionados à competitividade, industrialização, situação econômica e oportunidades para o setor no Brasil.

O Canacentro é realizado pela Famasul (A Federação da Agricultura e Pecuária de MS), em parceria com a Biosul (Associação dos Produtores de Bionergia de Mato Grosso do Sul), e tem promoção das Federações de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás e Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso.

O evento tem ainda o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Governo do Estado de MS, Secretaria de Estado de Produção e Turismo (Seprotur), Fundação MS, Federação das Indústrias de MS (Fiems/Sesi) e do Fórum Nacional Sucroenergético.

Serviço - A abertura oficial do 2° Canacentro será as 19 horas do dia 19 de março, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. A programação de palestras e debates inicia as 8h do dia 20. Outras informações podem ser obtidas através do site www.famasul.com.br/canacentro, ou no telefone (67) 3301-8915.

Campo Grande News

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global