Temos que defender patrimônio, diz Paulo Corrêa sobre água

O deputado Paulo Corrêa (PR), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, sugeriu que o Senado Federal realize encontro para reunir em Brasília (DF) os presidentes das comissões dos legislativos estaduais que atuam na discussão e desenvolvimento de políticas para o setor hidrográfico.

A sugestão foi aceita pelo senador Renato Casagrande (PSB-ES), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Controle do Senado, que prometeu realizar a reunião no início de 2010.

O deputado ressaltou que Mato Grosso do Sul vem mantendo-se na vanguarda dos debates sobre recurcos hídricos, como a realização anual do Seminário Internacional de Direito, Águas, Energia e Aquecimento Global e do Seminário de Águas, que já chega a sexta edição.

Paulo Corrêa revelou ainda que a melhor água do mundo foi encontrada em propriedade rural no município de Itaquiraí, na região do cone sul , prova - segundo ele - da excelente qualidade do recurso encontrado no Estado. "Temos que defender este patrimônio", afirmou o parlamentar. Corrêa é contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que defende a mudança da dominialidade das águas subterrâneas, do poder estadual para o poder da União.

O Ciclo de Debates, que acontece durante todo o dia na Assembleia Legislativa, faz parte da 18ª edição do Simpósio Brasileiro sobre o Desafio da Prática da Sustentabilidade na Gestão dos Recursos Hídricos: Natureza, Gente e Desenvolvimento.

O evento promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) tem como objetivo debater e plantar sementes de conhecimento que fomentem a inovação e o incentivo às práticas em prol da gestão democrática, participativa, descentralizada e integrada dos recursos hídricos. 



 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global