Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Temos que defender patrimônio, diz Paulo Corrêa sobre água

O deputado Paulo Corrêa (PR), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, sugeriu que o Senado Federal realize encontro para reunir em Brasília (DF) os presidentes das comissões dos legislativos estaduais que atuam na discussão e desenvolvimento de políticas para o setor hidrográfico.

A sugestão foi aceita pelo senador Renato Casagrande (PSB-ES), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Controle do Senado, que prometeu realizar a reunião no início de 2010.

O deputado ressaltou que Mato Grosso do Sul vem mantendo-se na vanguarda dos debates sobre recurcos hídricos, como a realização anual do Seminário Internacional de Direito, Águas, Energia e Aquecimento Global e do Seminário de Águas, que já chega a sexta edição.

Paulo Corrêa revelou ainda que a melhor água do mundo foi encontrada em propriedade rural no município de Itaquiraí, na região do cone sul , prova - segundo ele - da excelente qualidade do recurso encontrado no Estado. "Temos que defender este patrimônio", afirmou o parlamentar. Corrêa é contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que defende a mudança da dominialidade das águas subterrâneas, do poder estadual para o poder da União.

O Ciclo de Debates, que acontece durante todo o dia na Assembleia Legislativa, faz parte da 18ª edição do Simpósio Brasileiro sobre o Desafio da Prática da Sustentabilidade na Gestão dos Recursos Hídricos: Natureza, Gente e Desenvolvimento.

O evento promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) tem como objetivo debater e plantar sementes de conhecimento que fomentem a inovação e o incentivo às práticas em prol da gestão democrática, participativa, descentralizada e integrada dos recursos hídricos. 



 

Postar um comentário

Publicidade II