Feira Ambiental em Campo Grande começa hoje



Com o tema “Comunidade Sustentável” a Feira Ambiental realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) será aberta oficialmente nesta quarta-feira (26), às 19 horas, no Armazém Cultural, com mais de 50 expositores.


A prefeitura de Campo Grande realizou durante todo o mês de junho, por meio da Semadur, ações voltadas para a preservação ambiental para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Feira Ambiental encerra as comemorações.

Nesta edição, o tema será Comunidade Sustentável, que objetiva conscientizar as pessoas quanto à redução do impacto gerado pela comunidade ao meio ambiente sem comprometer a qualidade de vida. A Feira apresenta inovações sustentáveis realizadas por comerciantes, empresários, empreendedores e indústrias que praticam responsabilidade socioambiental.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Odimar Marcon, o conhecimento é o primeiro passo para a conscientização. “Essa conscientização resultará na mudança de atitude envolvendo a todos, desde a criança ao adulto”, afirmou Marcon que ressaltou a importância das famílias participarem do evento.


Sorteio


Quem visitar a Feira, poderá ainda participar de promoções, palestras e oficinas que visam à conscientização ecológica para os mais diversos públicos e ainda apresentações culturais que valorizam a cultura regional e o meio ambiente. Quem estiver na Feira, preencher um cupom participará do sorteio de uma moto elétrica.

Outra novidade da Feira Ambiental será o espaço para o descarte de lixo eletrônico, ou seja, equipamentos eletroeletrônicos descartados ou obsoletos, tais como computadores, televisores, pilhas, baterias e outros dispositivos.

A Feira é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande em parceria com Águas Guariroba, Suprema Motos, Oxinal e Metap, com apoio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Guarda Municipal.


Serviço


O evento acontece entre os dias 26 e 29 de junho, das 14 às 22 horas, no Armazém Cultural. Para mais informações e a programação completa do evento acesse o site www.feiraambiental.com

Capital News

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global