Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Schwarzenegger promete ser um "Exterminador" para o meio ambiente

Ex-governador da Califórnia acaba de instalar ONG na Argélia


Ator está na Argélia para firmar adesão à sua ONG de proteção ambiental, R20
Foto: Reuters

O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, prometeu nesta terça-feira, em Argel, ser um "Exterminador" a serviço do meio ambiente, principalmente por meio de sua ONG que acaba de se instalar na Argélia.

"Nós podemos fazer melhor", declarou durante uma coletiva de imprensa, referindo-se à poluição que mata 100 mil pessoas por ano nos Estados Unidos e milhões de pessoas em todo o mundo.

"Acredito que vocês me viram em 'O Exterminador do Futuro', mas isso foi cinema; é igualmente importante na vida real que eu interprete o Exterminador e acabe com os problemas ambientais", disse o ator.

"Nós não devemos jogar nosso lixo no chão. Desta forma a gente não vai mais poder beber água da torneira", acrescentou. "A água tornou-se mais cara do que o petróleo", ressaltou.

Rejeitando qualquer divisão política na luta ambiental, ele ressaltou que "não há água liberal ou conservadora", e que "bebemos a mesma água", referindo-se às duas grandes tendências políticas dos Estados Unidos.

Depois de ser recebido pelo primeiro-ministro Abdelmalek Sellal, o ator deve viajar nesta tarde a Oran, a maior cidade do oeste da Argélia, para selar a adesão da cidade à ONG de proteção ambiental R20.

Militante republicano convicto, Schwarzenegger foi eleito em 2003 para um mandato de um ano para concluir o do governador Gray Davis, que foi destituído. Em seguida, ele foi reeleito duas vezes prometendo "fazer do mundo um lugar melhor do que o que herdamos".

Terra
Postar um comentário

Publicidade II