Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Schwarzenegger promete ser um "Exterminador" para o meio ambiente

Ex-governador da Califórnia acaba de instalar ONG na Argélia


Ator está na Argélia para firmar adesão à sua ONG de proteção ambiental, R20
Foto: Reuters

O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, prometeu nesta terça-feira, em Argel, ser um "Exterminador" a serviço do meio ambiente, principalmente por meio de sua ONG que acaba de se instalar na Argélia.

"Nós podemos fazer melhor", declarou durante uma coletiva de imprensa, referindo-se à poluição que mata 100 mil pessoas por ano nos Estados Unidos e milhões de pessoas em todo o mundo.

"Acredito que vocês me viram em 'O Exterminador do Futuro', mas isso foi cinema; é igualmente importante na vida real que eu interprete o Exterminador e acabe com os problemas ambientais", disse o ator.

"Nós não devemos jogar nosso lixo no chão. Desta forma a gente não vai mais poder beber água da torneira", acrescentou. "A água tornou-se mais cara do que o petróleo", ressaltou.

Rejeitando qualquer divisão política na luta ambiental, ele ressaltou que "não há água liberal ou conservadora", e que "bebemos a mesma água", referindo-se às duas grandes tendências políticas dos Estados Unidos.

Depois de ser recebido pelo primeiro-ministro Abdelmalek Sellal, o ator deve viajar nesta tarde a Oran, a maior cidade do oeste da Argélia, para selar a adesão da cidade à ONG de proteção ambiental R20.

Militante republicano convicto, Schwarzenegger foi eleito em 2003 para um mandato de um ano para concluir o do governador Gray Davis, que foi destituído. Em seguida, ele foi reeleito duas vezes prometendo "fazer do mundo um lugar melhor do que o que herdamos".

Terra
Postar um comentário

Publicidade II