Fundação Chapadão lança Tecnoagro na quarta, 5 de fevereiro

Na próxima quarta-feira (05), 10h, será lançada no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do MS a 17° edição do Tecnoagro, evento promovido pela Fundação Chapadão, com apoio da Famasul, Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS) e Secretaria de Estado de Produção e Turismo (Seprotur), com o objetivo de fomentar as novas tecnologias no campo.

Com o slogan 'Rumo a altas produtividades', o Tecnoagro será realizado nos dias 12 e 13 de março, em Chapadão do Sul, com público estimado de 1,5 mil pessoas, segundo o diretor executivo da Fundação Chapadão, Edson Pereira Borges. "É uma feira ampla e dinâmica, onde os cerca de 1,5 mil produtores que esperamos receber, encontrarão grande variedade de expositores de maquinários e produtos", apontou Borges.

Nesta edição da feira, o desenvolvimento da agricultura familiar e as ações de combate à lagarta helicoverpa armígera serão os grandes destaques. "Durante toda nossa programação haverá palestras nos períodos matutino e vespertino, com ampla variedade de temas de interesse do produtor rural, entre eles assuntos relacionados ao pequeno produtor, com foco na agricultura familiar e também a apresentação de ações desenvolvidas pela Fundação Chapadão e os resultados obtidos no combate à helicoverpa durante a última safra", apontou o diretor.

Tour Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) - Durante o lançamento da 17° Tecnoagro, também ocorrerá a apresentação do Tour ILPF, que será realizado entre os dias 19 e 22 de fevereiro nos municípios de Paranaíba e Aparecida do Taboado. Desenvolvido pela Fundação Chapadão, com apoio da Famasul, Aprosoja/MS, Seprotur, sindicatos rurais e demais parceiros, a ação tem o objetivo de apresentar resultados de estudos em regiões degradadas, onde a recuperação das áreas pode ocorrer através do cultivo integrado de lavoura, pecuária e floresta.

Unidades de estudo foram implantadas na região, alternando culturas agrícolas e pastagem, verificando o potencial para o investimento em novas culturas nos municípios. "Nosso objetivo é mostrar aos produtores rurais os resultados dos estudos realizados e as possibilidades de mudanças nas áreas, recuperando as pastagens através da inserção de novas culturas", finalizou Borges. 

Durante a passagem pelas quatro estações de estudos, os pesquisadores apresentarão os resultados desenvolvidos com o cultivo de soja, milho, braquiária, girassol, além de orientações sobre manejo de pastagens, maquinários agrícolas, manejo de pragas e doenças, além do cultivo adequado para cada região.

Rural Centro

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global