Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Fundação Chapadão lança Tecnoagro na quarta, 5 de fevereiro

Na próxima quarta-feira (05), 10h, será lançada no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do MS a 17° edição do Tecnoagro, evento promovido pela Fundação Chapadão, com apoio da Famasul, Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS) e Secretaria de Estado de Produção e Turismo (Seprotur), com o objetivo de fomentar as novas tecnologias no campo.

Com o slogan 'Rumo a altas produtividades', o Tecnoagro será realizado nos dias 12 e 13 de março, em Chapadão do Sul, com público estimado de 1,5 mil pessoas, segundo o diretor executivo da Fundação Chapadão, Edson Pereira Borges. "É uma feira ampla e dinâmica, onde os cerca de 1,5 mil produtores que esperamos receber, encontrarão grande variedade de expositores de maquinários e produtos", apontou Borges.

Nesta edição da feira, o desenvolvimento da agricultura familiar e as ações de combate à lagarta helicoverpa armígera serão os grandes destaques. "Durante toda nossa programação haverá palestras nos períodos matutino e vespertino, com ampla variedade de temas de interesse do produtor rural, entre eles assuntos relacionados ao pequeno produtor, com foco na agricultura familiar e também a apresentação de ações desenvolvidas pela Fundação Chapadão e os resultados obtidos no combate à helicoverpa durante a última safra", apontou o diretor.

Tour Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) - Durante o lançamento da 17° Tecnoagro, também ocorrerá a apresentação do Tour ILPF, que será realizado entre os dias 19 e 22 de fevereiro nos municípios de Paranaíba e Aparecida do Taboado. Desenvolvido pela Fundação Chapadão, com apoio da Famasul, Aprosoja/MS, Seprotur, sindicatos rurais e demais parceiros, a ação tem o objetivo de apresentar resultados de estudos em regiões degradadas, onde a recuperação das áreas pode ocorrer através do cultivo integrado de lavoura, pecuária e floresta.

Unidades de estudo foram implantadas na região, alternando culturas agrícolas e pastagem, verificando o potencial para o investimento em novas culturas nos municípios. "Nosso objetivo é mostrar aos produtores rurais os resultados dos estudos realizados e as possibilidades de mudanças nas áreas, recuperando as pastagens através da inserção de novas culturas", finalizou Borges. 

Durante a passagem pelas quatro estações de estudos, os pesquisadores apresentarão os resultados desenvolvidos com o cultivo de soja, milho, braquiária, girassol, além de orientações sobre manejo de pastagens, maquinários agrícolas, manejo de pragas e doenças, além do cultivo adequado para cada região.

Rural Centro
Postar um comentário

Publicidade II