Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

terça-feira, 10 de março de 2015

Dinapec vai apresentar em MS tecnologias para a agropecuária

Evento será promovido a partir desta quarta-feira (11), em Campo Grande.Feira da Embrapa reúne unidades de norte a sul do país.

FACEBOOK
Área da Dinapec, na sede da Embrapa Agropecuária Oeste, em Campo Grande (MS) (Foto: Divulgação Embrapa Gado de Corte/Kadijah Suleiman)Área da Dinapec, na sede da Embrapa Agropecuária Oeste, em Campo Grande (MS)
(Foto: Divulgação Embrapa Gado de Corte/Kadijah Suleiman)



Começa nesta quarta-feira (11), a 10ª edição da Dinâmica Agropecuária (Dinapec), na vitrine tecnológica da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande. O evento, que vai até sexta-feira (13), reúne 14 unidades da Embrapa, além dos parceiros como: Senar/MS, Fundação MS, Programa Geneplus-Embrapa, Unipasto, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

No espaço do Senar/MS serão abordados os principais programas de atuação junto ao produtor rural, além da demonstração de uma ferramenta de Boas Práticas Agropecuárias e realização de duas oficinas abertas ao público da Dinapec: "Combate a incêndios florestais" e "Gestão de resíduos na propriedade rural".

Reforma pastagens
Uma unidade de reforma de pastagens em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) foi implantada pela Fundação MS na área da Dinapec. No local serão apresentados casos de sucesso do sistema em Mato Grosso do Sul, como em áreas localizadas em Figueirão, Bela Vista e Santa Rita do Pardo, atendidas pelo programa Mais Inovação, do Senar/MS, que contam com suporte técnico da Fundação MS.

Leite
Cerca de 300 produtores visitarão a Dinapec para conhecer tecnologias sustentáveis da cadeia produtiva do leite, voltadas para a agricultura familiar, resultantes de um trabalho conjunto da Agraer e Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados), no circuito Produção Sustentável de Leite. Os produtores, assistidos pela assistência técnica da Agraer, são atendidos pela Chamada Pública do Leite em uma parceria com o MDA.

Melhoramento animal
O Programa Geneplus-Embrapa vai apresentar a história do melhoramento animal da Embrapa e as principais tecnologias geradas, com ênfase no Programa. Serão mostrados os resultados da aplicação da técnica de melhoramento nos rebanhos da Embrapa e de criadores parceiros. Estarão no local exemplares de animais da raça nelore da Embrapa e de várias fazendas.

G1 MS
Postar um comentário

Publicidade II